sexta-feira, 21 de novembro de 2014

. desafio dos 30 dias. #21

#21. Alguém que me inspire.


Todos aqueles que eu referi aqui me inspiram, de alguma forma. Pelos contributos positivos a seguir. Pelos contributos negativos a evitar. Pela criatividade, pela criação. Por alguma coisa inerente a cada um.

Também os meus pais me inspiram. São um exemplo enquanto educadores, são um exemplo enquanto casal. Tenho um imenso orgulho neles e gostava de, um dia mais tarde, poder ser para os meus filhos aquilo que eles foram e são para mim. 

O meu H. inspira-me, igualmente. Pela coragem e pela determinação. Por manter a cabeça erguida quando era mais fácil baixá-la.

Mas inspiram-me, também, todos aqueles mais ou menos anónimos que lutam pelo seu dia-a-dia. Que procuram ultrapassar os obstáculos, muitas vezes demasiado grandes para eles mesmos. Mas que, mesmo assim, continuam sem baixar os braços. Continuam a acreditar que o amanhã vai ser melhor, quando o hoje é tão mau.

Inspiram-me aqueles que passam pelas adversidades e continuam com o sorriso na cara. Aqueles que nos mostram que, tantas vezes, os nossos problemas são tão pequenos e há muitos outros com problemas bem maiores

Inspiram-me as pessoas que lutam, que se agarram ao que têm sem nunca ambicionar mais. Inspiram-me as pessoas que têm princípios, que têm valores e que não são capazes de calcar os outros para sua própria satisfação.

Inspiram-me as pessoas que cerram os punhos e vão à luta, que procuram a concretização de sonhos.

Inspiram-me aqueles que têm a capacidade de ajudar sem querer receber algo em troca e sem nunca cobrar o que quer que seja.

Inspiram-me as pessoas boas.  

Sem comentários :

Enviar um comentário

.design personalizado por diana alves ©.